Café com impurezas: PROCON-RJ notifica fabricantes

Café com impurezas: PROCON-RJ notifica fabricantes
Café com impurezas

Tomar café com impurezas parece que está longe de ser um pesadelo superado pelos brasileiros!

O café que você toma pode ter mais do que grãos torrados. O Procon RJ descobriu que dezesseis marcas de café estavam vendendo um café com impurezas acima do permitido pelo Ministério da Agricultura (Mapa).

O órgão fiscalizador recebeu uma denúncia da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), que fez um teste de qualidade e constatou que as marcas tinham mais de 1% de matérias estranhas no café, o que viola a portaria do Mapa. As marcas não foram reveladas pelo Procon.

O Procon RJ deu um prazo de quinze (15) dias para as empresas se explicarem sobre as impurezas encontradas, conforme disse o Presidente do PROCON-RJ:

“Queremos saber se essas marcas têm autorização da Anvisa para vender o café e se elas podem nos enviar amostras para fazermos uma análise em um laboratório credenciado. Dependendo do resultado, vamos tomar as providências necessárias, se for o caso”

Cássio Coelho, presidente do Procon RJ

Não corra risco de tomar seu café com impurezas, por isso, escolha sempre cafés com selo ABIC de pureza e com procedência verificada, como os cafés vendidos na Amazon Brasil !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *